Pesquisa Ancestrais

Prezados/as,

temos recebido algumas solicitações referente a dados de imigrantes alemães no período de meu estudo (1824 a 1830).

Durante a minha pesquisa envolvendo os 42 navios que trouxeram imigrantes alemães para o Brasil estimo que o número destes imigrantes que chegaram neste período está entre 10.000 e 11.000.

Para atender os interessados, levando em conta a cada vez maior complexidade e também o tempo cada vez maior dispensado nestas consultas, iremos implementar um serviço de consulta pago, por um valor acessível, de forma que atende quem precise de informações e também me auxilie na continuidade de minha pesquisa:

  • pesquisa básica de ancestrais alemães que chegaram no período de 1824 a 1830: procura de dados básicos do imigrante nos meus livros publicados, na minha biblioteca particular e num banco de dados particular digital com informações não publicadas (R$ 40,00).

O serviço consiste em localizar a entrada do imigrante e em fornecer dados básicos do imigrante e sua família (quando for o caso), como nomes, idades, local de origem, colônia para onde foram, etc. (quando os dados estiverem disponíveis). Não se trata, portanto, de um serviço da genealogia dos descendentes do imigrante.

Prazo de resposta com informações do imigrante: aproximadamente 15 dias após o contato inicial.

Observações importantes:

  1. A chance maior de sucesso no momento é no RGS (maiores informações disponíveis);
  2. É possível que o imigrante não seja encontrado ou as informações sobre ele. Infelizmente um número considerável de imigrantes que atuaram no exército de D. Pedro I, e também de colonos, não possuem registro de entrada no Brasil;
  3. No caso de imigrante não localizado, ele ficará em nossa lista de imigrantes pendentes de localização, tendo em vista que na continuidade de minha pesquisa eles possam ser localizados e o solicitante da consulta será informado.

Acesse o formulário específico para solicitar a consulta de imigrantes aqui

Envie um e-mail para ademar.fey@gmail.com informando o serviço desejado e os dados do imigrante (de volta enviarei as informações para depósito do valor junto à Caixa Econômica Federal/PIX).

Iremos enviar, sempre que disponível, o nome do imigrante e suas variações, data de chegada, navio que o transportou, nome e idade dos familiares, de onde vieram e para onde foram.

Atenciosamente,

Ademar F. Fey