Pesquisa Ancestrais

Prezados/as,

temos recebido algumas solicitações referente a dados de imigrantes alemães no período de meu estudo (1824 a 1830).

Durante a minha pesquisa envolvendo os 42 navios que trouxeram imigrantes alemães para o Brasil estimo que o número destes imigrantes que chegaram neste período está entre 10.000 e 11.000.

Para atender os interessados, iremos implementar um serviço de consulta pago, de duas formas:

  • pesquisa básica: procura do imigrantes nos meus livros publicados (R$ 40,00);
  • pesquisa avançada: pesquisa do imigrante em toda minha base de dados, incluindo meus livros e dados adicionais que fui implementando ao longo da minha pesquisa, não incluindo pesquisa em registros civis e religiosos (R$ 80,00).

Localizado o imigrante, iremos enviar, quando disponível, o nome do imigrante e suas variações, data de chegada, navio que o transportou, nome e idade dos familiares, de onde vieram e para onde forem. Nem sempre estas informações estão disponíveis e neste caso enviaremos apenas o que temos cadastrado.

Envie um e-mail para ademar.fey@gmail.con informando o serviço desejado e os dados do imigrante (de volta enviarei as informações para depósito do valor junto à Caixa Econômica Federal).

Os valores recebidos serão utilizados para adquirir novas fontes de consulta para minha pesquisa e despesas básicas de pesquisador.

Uma outra opção que eu sugiro é que o interessado se cadastre no grupo “Imigração Alemão no Brasil (Yahoo)” do Facebook disponível no link https://www.facebook.com/groups/imigracaoalemabrasil.

Ali o interessado poderá contar com a ajuda de mais de 5.200 membros que se interessam pelo assunto.

Para os interessados na pesquisa da família Fey/Feyh no Rio Grande do Sul (sem excluir troca de informações com demais estados) estamos criando um grupo experimental no Facebook.

Interessados acessem  o link https://www.facebook.com/groups/familiafey

Atenciosamente,

Ademar F. Fey